É um prazer receber você na Terra dos Bons Ventos. Aracati é uma cidade reconhecida por suas paisagens naturais, belas pralas, lagoas de água morna, um patrimônio histórico preservado e, acima de tudo, pela cordialidade de nossa gente. 

Mas também temos muito orgulho em sermos referência no esporte em todo o Ceará. Para você ter uma dela, nos últimos cinco anos foram construídas dezenas de quadras de esporte, ginásios cobertos nos interiores, mais de 30 areninhas, uma piscina semi-olímpica pública e o Centro Vida, que tem até quadras de tênis abertas à comunidade. Sem falar nas academias ao ar livre, equipamentos para todas as modalidades e apoio aos atletas para participarem de competições. E mais, nosso Estádio Municipal e nosso Ginásio Municipal foram totalmente reformados (este último foi, inclusive, homologado para competições internacionais – O NBB jogou aqui mês passado). 

E com o JUBS PRAIA e a presença de atletas, comissões técnicas, árbitros e todas as equipes de apoio, esses investimentos ficam ainda mais completos. 

Receba nossas boas vindas, e boa sorte. Bismarck Maia – Prefeito de Aracati.

Aracati, “Terra dos Bons Ventos”. 

É um município do estado do Ceará, no Brasil, a 150 km da capital cearense Fortaleza, teve o núcleo urbano sede do município tombado em 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio nacional. É a terra onde nasceu o Revolucionário Eduardo Angelim, o romancista Adolfo Caminha, o primeiro bispo cearense, Dom Manuel do Rego Medeiros, o abolicionista Dragão do Mar, o ator Emiliano Queiroz e o pianista clássico Jacques Klein.

Aracati teve sua população estimada em 75.392 pelo IBGE em 2021. A cidade é um polo econômico de serviços, que conta com mais de 3.000 pontos comerciais, destaca-se principalmente por ser uma das cidades mais visitadas da região. Conhecida em todo país por ter um dos maiores Carnavais de Rua do Brasil com folia na avenida, em praias e lagoas.

A cidade é conhecida internacionalmente por conta de sua praia Canoa Quebrada, que desde os anos 1970 virou reduto de hippies e é famosa em dezenas de países atraindo turistas o ano todo. 

Além de Canoa Quebrada com suas falésias Vermelhas, temos Majorlândia com tradição no veraneio e carnaval de praia, Quixaba com raras falésias brancas, e lindas praias intocadas como Lagoa do Mato, Fontainha e Retirinho. Também somos banhados pelo Rio Jaguaribe, que atrai para a prática de esportes náuticos e turismo em contato com a natureza e lagoas tradicionais para o banho, destacando-se a de Santa Tereza.

De 2017 em diante, a gestão municipal tem investido principalmente em grandes eventos de todas as áreas, além de infraestrutura e paisagismo. 

Revitalizado a Clássica Avenida Coronel Alexanzito, conhecida como Rua Grande entre outros patrimônios históricos tombados com arquitetura portuguesa. 

O maior destaque fica por conta do Festival de Gastronomia & Cultura que atrai multidões para se deliciar, além de aproveitar o ambiente e cultura em diversos seguimentos.

MAPA JUBS 2022

Hotéis - Participantes

Restaurantes - Participantes

POLO

PASSEIOS

Quadriciclo R$ 150 | Buggy R$ 230